Limpeza caseira de Tapetes! Vantagens e desvantagens - New Sofa Clean

10 set 2020

Limpeza caseira de Tapetes! Vantagens e desvantagens

Postado por: admin

Tempo de leitura: 3 Minutos

Como limpar tapete? Essa é uma pergunta bem interessante nos dias de hoje onde a maioria das residências possui este tipo de artigo, que além de trazer um conforto e aconchego para o seu lar, embeleza o ambiente como um item de decoração, porém também traz uma infinidade de ácaros, bactérias e outros seres nocivos à saúde de sua família, isso porque no dia-a-dia acumula muita poeira, restos de alimentos, pelos de animais de estimação, cabelos e toda sujeira da sola dos sapatos que acabam sendo absorvidos pelo tapete, para quem possui sensibilidade alérgica ou problemas respiratórios isso pode ser um grande pesadelo para sua saúde.

 

Uso de Vinagre

Outra dica muito comum é usar vinagre com detergente e água morna para fazer higienização de tapetes. Pois bem, pode até apresentar uma aparente limpeza, uma vez que irá espalhar a sujidade de uma mancha para todo o restante do tapete, dando uma falsa impressão de limpeza. Sem uma máquina profissional você não conseguirá extrair toda sujidade e isso poderá piorar muito a situação, pois as bactérias se proliferam cada vez mais em uma superfície suja e úmida, além do cheiro horrível de vinagre que ficara na sua sala ou quarto, ninguém merece deitar num tapete com odor de vinagre neh pessoal.

 

Limpeza a seco.

Muito se fala sobre usar bicarbonato de sódio e amido de milho para extrair a sujidade do tapete com um aspirador de pó. Vejamos, ao jogar essa mistura sobre o tapete a mesma ira infiltrar nas fibras e indo para no fundo dos pelos, para fazer a remoção seria necessário um aspirador (industrial) de potência muito elevada, o que normalmente não ocorre com um aspirador caseiro, ao fazer esse procedimento provavelmente ficará mais contaminado o seu tapete, pois você estará acrescentando mais sujidade no seu tapete, além do tempo e a dor nas costas que isso irá lhe causar, pois ficar debruçado sobre o tapete fazendo essa atividade não será nada confortável.

 

Xixi de cachorro

Sempre se comenta sobre usar vinagre para neutralizar o odor, a princípio pode até resolver se for uma quantidade muito pequena de xixi, caso tenha sido um volume maior devido o tamanho do seu pet, a situação pode complicar mais porque acaba penetrando no tapete, quando passa do outro lado (verso) fica muito difícil remover todo o xixi, e o resultado final pode não ser tão satisfatório como se esperava, sem contar que não é nada higiênico fazer isso, mas caso faça a experiência recomenda-se o uso de luvas.

 

Uso de Amaciante

A mistura de amaciante, água e algum odorizador de sua preferência pode até dar um alívio no momento, isso por causa do perfume usado, porém toda a sujeira e enorme quantidade de ácaros continuam morando no seu tapete causando mal a sua família e potencializando problemas respiratórios, ao umedecer seu tapete o mesmo precisará ser seco, quando você coloca no sol isso agride as fibras degradando o seu tapete e reduzindo o tempo de vida útil.

Todas essas dicas podem até ajudar dependendo da intensidade da sujidade, porém para uma higienização e limpeza profissional recomenda-se contratar uma lavanderia especializada com máquinas e produtos dedicados para cada situação, onde se possa obter um excelente resultado com um preço justo pelo serviço, assim você poderá desfrutar do seu tempo com o lazer da sua família enquanto o seu tapete receberá todo o tratamento necessário para o melhor conforto da sua residência.

Gostou desta publicação?

4.7 / 5. 3

Compartilhe também

Deixe um comentário

Categorias

Posts populares "categorias"

Não há postagens relacionadas

Curta a página do Facebook